quarta-feira, 24 de junho de 2009

OS JOGOS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO

Através dos jogos existem varias possibilidades de aprender, pois o raciocínio, a lógica, o desafio e as varias possibilidades que todos que estão participando precisam criar, para sair de situações problemas são importantes para o desenvolvimento cognitivo.

A ludicidade atrelada aos conteúdos de matemática, com regras, conduzido de forma didática podem sim obter resultados significativos. Pois já venho estudando este tema a quatro anos, ou seja, traçando a minha monografia e ao chegar ao estágio, observei que a necessidade de brinca é notória, independente da idade da criança. Assim o professor, precisa aproveitar este contexto para direcionar este brincar de forma que possamos torna-lo didático e construtivo.


Nossa turma possuia a faixa etária de 10 anos a 13 anos de idade. Porém posso concluir com presição de quem experimentou, mesmo já sendo pré-adolescentes, eles gostaram muito da proposta e o resultado foram estes que vocês estão vendo, muita bricadeira...

Um comentário:

  1. Jamille,

    Veja como na formação de professores não podemos desarticular o eu pessoal com o eu profissional. Seu trabalho em Matema´tica trouxe exclentes reflexos na sua prática.

    ResponderExcluir