domingo, 22 de março de 2009

Minha História De Vida...



SIMPLESMENTE JAMILLE...
Meu nome é Jamille, sou filha de Maria de Fátima e Hildete. Nasci no dia 01 de Março, aqui mesmo em Jequié-Ba, cidade que amo muito.
Entre todos os momentos da minha vida que guardo lembranças, a minha infância esta de forma significativa em meu coração. Pois parte da mesma morrei em Zona Rural, mas especificamente no período em que a criança é inserida na Educação Infantil. Assim posso te garantir que na minha escola não tinha nem se quer lápis de cor, mas tinha muito amor. Fui alfabetizada em casa, por minha mãe, Professora formada pelo Magistério. Aprendi muito com aquela paisagem, com toda natureza. Aprendi sim, ver todas manifestação de "Deus" no espaço, com as plantas e os animais e principalmente a respeita-los. Aprendi com a interação com o meio.
MEU PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO...

Desde quando comecei a conhecer e identificar as letras até conseguir forma palavras, foi bastante encantador.
Aprendi a ler primeiro, depois escrever. Lembro que na minha casa só tinha a Bíblia como livro, mas mesmo assim amava ver minha mãe fazer as leituras e depois perguntar para o meu pai o que ele tinha entendido, aproveitava o momento para fazer também os meus comentários, que por sinal era muito engraçado, conta o meu pai todo orgulhoso dizendo que sempre fui uma criança inteligente e esperta.
Quando fui para escola tive dificuldades em saber em que série ficaria, "como solução para este problema", foi necessário fazer uma rápida avaliação, que constava em leitura de um texto, escrever meu nome e contar de forma correta.

INSTITUIÇÃO ESCOLAR FORMAL

Gostava de ir a escola, tinha um pouco de dificuldades, mas lembro das reuniões de pais e mestres, das palavras das professoras dizendo a minha mãe e o meu pai que por sua, sempre foi muito presente e o meu maior incentivador, que poderiam ficar despreocupados, pois era esforçada e conseguiria acompanhar a turma.
E de fato acompanhei, tenho orgulho dos meus boletins e mais ainda de nunca ter ido para recuperação, em um ensino onde a nota sempre prevalecia.
"Experimentei, aprendi e tenho muito o que aprender, pois somos seres intermináveis que precisamos crescer..."

Um comentário:

  1. Oi Jamille,

    Muito bonita a sua história e a sua alfabetização. Veja como a presença da sua família é forte na tua formação. Traga mais reflexões sobre o primário, o Ensino Médio e a Universidade.

    ResponderExcluir